PISTAS PARA O TESOURO

sábado, 3 de julho de 2010

Há coisas que não são eróticas

Desde que, há oito anos, fora viver naquela casa, Tomé - com a ajuda dos seus binóculos de observar pássaros - conseguira várias vezes ver um vizinho do prédio a ter relações sexuais. Com a esposa, com a irmã e com as filhas, que eram raparigas de dezassete ou dezoito anos e que agora já iam nos vinte e tais. Nunca passaria pela cabeça de Tomé ir para a cama com a irmã, apesar de esta ser dona de uma sensualidade esplendorosa, nem com as filhas, se as tivesse. Mesmo assim, aos seus olhos, o facto dos amantes que espreitava terem laços de parentesco acrescentava um delicioso travo de coisa proibida às cenas e parecia reforçar o seu erotismo e atracção. Mas um dia Tomé observou algo inédito e chocante: a parceira de coito do vizinho da frente era uma criança. Focou melhor os binóculos e reconheceu-a: era uma das netas do homem e não devia ter mais de sete anos. Aquelas lentes tinham custado uma fortuna, mas conseguiam mostrar com nitidez as cores de um pássaro a muitas dezenas de metros. E agora conseguiam impedir que a distância escondesse as lágrimas da menina do olhar consternado de Tomé. Este pousou os binóculos, pegou no telemóvel e telefonou para a Polícia. Enquanto esperava que a chamada fosse atendida murmurou para si próprio: “Merda! Há coisas que não se fazem! Há coisas que… Há coisas que não são eróticas!”

12 comentários:

  1. Tenho uma filha de 4 anos que parece uma mocinha de 7. Meu beija-flor precioso. O único sentimento que aflorou em mim ao ler isso, foi: raiva por saber que existem monstros deste tipo. E o que me satisfaz, é saber que um pelotão inteiro de polícia faz justiça com suas próprias mãos quando encontram pedófilos e marginais sexuais do gênero! aqui, na cidade onde vivo!

    Desculpe, mas não consigo ver o texto de outra forma. Com o tempo, aprendo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. bom texto, gostei, faz o meu género, tipo marquês de sade com consciencia.:)
    novo post em

    http://forcanamaionese.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Pedofilia é tão absurda que não há pena que pareça suficiente para que a pratica...
    São monstros!!!!!!
    Choro só de saber que essas criaturas horríveis existem!

    Lia

    ResponderEliminar
  4. O erótico e a pedofilia percorrem uma linha tênue na mente de pessoas doentes nesse texto. Podemos observar um espectador afoito pelo erotismo em si só deparando-se com a pedofilia sendo usada sem o menor pudor e o quanto isso nos choca e abala ao constatarmos que existem pessoas neste nível de vida tão medíocre, deteriorando o verdadeiro erotismo, que é mágico, adulto e responsável. Aos pedófilos cabe a lei ser aplicada com rigor, com menos tolêrancia. Pedofilia não é erotismo, é crime inafiancável!

    ResponderEliminar
  5. “Merda! Há coisas que não se fazem! Há coisas que… Há coisas que não são eróticas!”

    Incrível que ele tenha que dizer a si mesmo que aquilo não é erótico, embora ele saiba que na dor e na loucura há o erotismo mais cru e seboso do mundo. Ou entendi errado esta última parte? Creio que o único choque dele tenha sido de se sentir sexualmente excitado pelo inconcebível.

    Sobre seu comentário em meu blog: nada nos impele para longe da morte.

    ResponderEliminar
  6. o texto é exelente..
    mas pensar a respeito me faz ter nauseas.
    lindo final de semana.
    bjos.

    ResponderEliminar
  7. perfeito. denúncia sempre!

    ResponderEliminar
  8. Ao ler esse texto senti como se tivesse a escória do mundo jogada ao meu rosto.Tantas vezes fugimos dessas coisas tenebrosas, e da perversidade humana.
    A pricípio pensei: Tomé deveria ter continuado vendo pássaros, mas aí não teria a denúncia ao final.
    Não sei!Esse texto me deixou chocada e meio triste, é triste vê o homem de forma tão vil.

    Milhões de beijos

    ResponderEliminar
  9. Texto que dói. Mas não é um texto, um filme, um teatro de vida, infelizmente é a dura realidade dentro de quatro paredes.
    No mau há o suspiro de uma janela.

    Beijo Piedade

    ResponderEliminar
  10. Bom dia,

    Pois é, os homens são animais, e embora ditos e classificados como racionais, no meu entender, muitos deveriam estar classificados como irracionais.

    Obrigada pela visita em meu blog.
    Estou seguindo-o, gostei do formato de teu blog.

    Parabéns.

    Beijos carinhosos e nirvânicos,

    ÍsisdoJun

    ResponderEliminar
  11. QUE SE TENHA AMANTES ...É COISA DE MACHO...LAMENTAVELMENTE.
    AINDA BEM QUE ESSA RAÇA DE HOMENS ESTÁ CONFINADA À EXTINÇÃO...
    AGORA QUE SE VÁ AOS MEMBROS DA FAMÍLIA...É COISA ANIMALESCA E DE ALGUÉM MUITO DOENTE... O TOMÉ NÃO DEVIA ESPERAR PELO PIOR...SE FOSSE HOMENZINHO A SÉRIO ASSIM QUE PERCEBEU AS MIÚDAS A SEREM USADAS E ABUSADAS DEVIA AVISAR LOGO A POLÍCIA...OU SERÁ QUE TAMBÉM GOSTAVA DE ASSISTIR A ESSAS CENAS?! ESTA RAÇA DE HOMENS DEVE SER METIDA E MANTIDA NUMA PRISÃO...SÃO PESSOAS ALTAMENTE DOENTES ...VÃO SER SEMPRE UMA AMEAÇA A QUALQUER CRIANÇA.
    COM AS CRIANÇAS NÃO SE "BRINCA" ELAS SÃO DO DOMÍNIO DO SAGRADO

    BEIJINHO

    ResponderEliminar