PISTAS PARA O TESOURO

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Thanatos: o desejo de destruição

O simpático vizinho divorciado de Maria voltou a convidá-la para sair e ela voltou a recusar e a sentir-se infeliz e miserável por ter recusado. Passou horas a beber no canto escuro de um bar e quando saiu para a rua mal se segurava de pé. Cambaleava, tropeçava nos próprios pés e caiu algumas vezes.
Estimulado pela bebedeira, mas proveniente das zonas mais profundas da mente, um estranho impulso de sujar, destruir e magoar tomou conta de Maria. Quando uma turista inglesa se debruçou sobre ela para a ajudar a levantar, após uma das quedas, Maria chamou-lhe “bitch” e apalpou-lhe os fartos seios com violência. A mulher deu um passo atrás, surpreendida e assustada, e afastou-se fazendo um gesto de desdém. Maria levantou-se, frustrada porque nenhum dos transeuntes parecia ter-se apercebido do que ela tinha feito.
"Merda de psicólogo! Ele que se vá foder com as suas teorias! Desejo de morte e destruição a puta que o pariu! Thanatos deve mas é ser nome de cão em grego!" - Pensou a mente confusa e etilizada de Maria.
Viu um homem de vinte e poucos anos a empurrar um carrinho de bebé e, aproximando-se por trás, apalpou-lhe o traseiro e o pénis. Quando este se voltou, surpreendido e pálido, deu-lhe uma bofetada e disse para uma estupefacta vendedora ambulante de flores: “Porra! Tem uma picha tão pequena que … hic! não sei como conseguiu fazer um filho!”
Caminhou pela rua abaixo num passo trôpego e aproximou-se de dois homens de meia-idade que conversavam enquanto iam folheando o jornal. Depois de pronunciar um alcoolizado boa tarde, Maria disse: “Ontem ouvi as vossas mulheres a conversar com algumas amigas… Hic! Contaram que vocês, seus pandeleiros de merda, não conseguiam satisfazê-las na cama. Elas achavam que a culpa era da cerveja e do futebol, mas as amigas explicaram-lhes que vocês são dois grandes maricas e que andam a enrabar-se um ao outro e… Hic! Agora toda a cidade sabe! Seus maricas!” Estas últimas palavras foram ditas a gritar, pelo que diversas pessoas olharam para Maria com curiosidade e reprovação. Os dois homens olharam um para o outro e afastaram-se dela, dizendo que ela “além de bêbeda deve ser maluca”. As pessoas que estavam por perto concordaram: “sim, está com os copos e é maluca”. Maria olhou-as com um ar enraivecido e chamou-lhes “filhos da puta brochistas” e depois caiu outra vez. Ninguém se aproximou para a ajudar.
Quando se levantou foi acometida por uma grande convulsão e vomitou. Ficou com os sapatos e o vestido todos sujos, mas nem olhou. Foi andando ao acaso pela rua, cabisbaixa e com as lágrimas a correrem-lhe em cascata. Encostou-se a uma parede e voltou a vomitar. As pessoas que passavam abanavam a cabeça e desviavam o olhar. Maria via-as através das lágrimas mas não disse mais nada. Quando recomeçou a andar em direcção a casa esbofeteou-se a si própria quatro vezes e com tanta força que um fio de sangue começou a escorrer do canto da boca. O impulso destrutivo tinha-se virado contra ela. Aproximou-se de uma carrinha estacionada no passeio e sem que ninguém visse bateu com a cabeça contra o metal. O sangue começou também a escorrer do nariz. Meteu por uma rua escura e quase deserta e antes de chegar a casa voltou a esbofetear-se. O vómito, as lágrimas e o sangue colavam-lhe o vestido de linho ao corpo. Se alguém olhasse com atenção suficiente talvez conseguisse ver, para além da repugnante sujidade, a beleza e a sensualidade.

15 comentários:

  1. oi jaime,
    belo espaço!
    você escreve divinamente.
    "Merda de psicólogo! Ele que se vá foder com as suas teorias! Desejo de morte e destruição a puta que o pariu! Thanatos deve mas é ser nome de cão em grego!" - Pensou a mente confusa e etilizada de Maria.
    gostei muito disto como psicóloga concordo hahahaha.
    adorei a visita.
    vou te seguir vale a pena.
    bjos com carinho.

    ResponderEliminar
  2. Muito forte e bem escrito, como sempre.
    Queríamos que todos na Internet conseguissem separar o sensual do vulgar, o sexual do bizarro...
    Bravo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Jaime!
    Adorei sua visita e seu blog, muito intenso!
    Sexo e felicidade não implicam amor?
    Não, não implicam!

    Beijos, estou te seguindo.

    ResponderEliminar
  4. Para que brigar com Heros! Longe eu hei de brigar... Amei seu post! E sua visita... Sempre publico meus comentários! Lindo! O seu está visível na minha página... inegmático Jaime... Quando se fala de amor tudo é lindo!Estou te seguindo e se desejar pode me seguir!

    ResponderEliminar
  5. gostei muito deste texto. talvez seja mesmo o que mais gostei dos que li aqui.
    bem haja!

    novo post em

    http://forcanamaionese.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. AHAH
    Entre a fantasia e a realidade
    A fantasia é a realidade sonhada
    Um abraço,
    Bocage

    ResponderEliminar
  7. Rejeição e indiferença doem mais que as próprias bofetadas... é triste observar pessoas com tão baixa auto-estima e o que o inconsciente faz pra driblar essa rejeição.

    TEnha um bom dia!

    ResponderEliminar
  8. Maria só queria um olhar olhado! Sinto eu, que sim.
    Um beijo da Cabra para ti Jaime Piedade.

    ResponderEliminar
  9. Oi Jaime, tudo bem?
    Menino, que texto forte esse heim? adorei, rsrs.
    realmente, o mistério do amor no final sempre conseguimos resolvê-lo.

    ResponderEliminar
  10. Eu voltei e parti novamente, querido. E realmente, nunca há nada melhor que isto.

    ResponderEliminar
  11. Feliz Metade do Ano!

    Ótima tarde.

    Obrigado pela sua visita, volte mais vezes.]

    beijooo.

    ResponderEliminar
  12. Sem tempo para comentar, passei só para agradecer a sua amável visita, passarei com mais tempo.


    Beijo com luxuria

    ResponderEliminar
  13. saudações fazendo uma visita lindo textos felicidades Anna rebbecca

    ResponderEliminar
  14. Olá :)
    Tive um orgasmo literário ao ler este e tantos outros textos lindos que escrevest :)
    Venerei o poema de William Yeats.. adorei a parte:

    "But I, being poor, have only my dreams;
    I have spread my dreams under your feet;
    Tread softly because you tread on my dreams."

    SUBLIME

    Beijinho enorme *
    Nicole Dominguez

    ResponderEliminar