PISTAS PARA O TESOURO

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fuga para a frente

Um psicólogo explicou um dia a Maria que ela não estabelecia relações afectivas estáveis e mudava constantemente de parceiro sexual para camuflar a falta de auto-estima e o medo de ser rejeitada. Era uma predadora sexual que abordava homens desconhecidos e os convidava abruptamente a ir para a cama apenas porque se achava feia e temia que ninguém se interessasse por ela e a amasse verdadeiramente. Como se fugisse para a frente, concluiu o psicólogo com um sorriso compreensivo. Sem pensar duas vezes, Maria disse-lhe que estava enganado e abandonou tão precipitadamente o consultório que se esqueceu de pagar a consulta.
Foi nessa saída precipitada que pensou quando, meses mais tarde, o seu simpático vizinho do lado esquerdo, um bonito divorciado de trinta e tal anos, a convidou para sair. Maria gostou do seu sorriso simpático embora levemente irónico e adorou o modo atrapalhado como ele disse “…ver um filme ou jantar… ou ambos”, mas disse que não podia e inventou uma mentira gaguejada e implausível que envolvia excesso de trabalho e dores de cabeça.
Maria saiu quase a correr do elevador e fechou a porta de casa atrás de si com uma força que não sentia, odiando-se por ter dito que não. Não sabia porque tinha recusado, mas ao pensar nisso as palavras do psicólogo invadiam-lhe a mente e tapavam os outros pensamentos. Começou por ficar irritada - “parvo do psicólogo”, disse em voz alta -, mas em poucos minutos a raiva transformou-se em tristeza e as lágrimas começaram a deslizar devagarinho pela cara abaixo. Maria, que raramente chorava e tinha fama de cruel, deixou-se cair em cima de sofá com um copo de whisky na mão.

10 comentários:

  1. O confronto com a realidade é duro...

    ResponderEliminar
  2. Vc é sempre grosso e tão mal educado com as pessoas????????
    Saiba que te peço o favor de não aparecer no meu blog...meus leitores e amigos são pessoas descentes...e não é pq sou consultora sexual que vc aceitar um comportamento como esse seu...de péssimo nível...sinto pelos seus conteraneos que são pessoas maravilhosas e nunca me trataram da maneira como vc fez...
    Que Deus possa te dar um pouco de educação já que sua mãe não conseguiu isso.

    ResponderEliminar
  3. Que triste!!
    Maria precisa voltar ao psicólogo!

    Um beijo e Boa semana...

    ResponderEliminar
  4. Um comentário onde escreves se estou oferecendo o cú aos meus leitores não é algo agressivo?????
    Por Deus...eu não sou acostumada com esse tipo de leitores e nem de pessoas que vem ao meu blog para me ofender...
    As pessoas vem ao meu blog para aprender com os ensinamentos que dou, sou terapeuta sexual e não uma vadia....ser sensual não é ser vulgar...lamentável seu comportamento para comigo...ele estava postado sim...mas recebi vários e-mails de amigos me contando o acontecido, pois ainda não tiinha visto tão falta de educação e por isso exclui.
    Tenha um bom dia.

    ResponderEliminar
  5. Quem és tu para me insultares ?
    Conheces-me de algum lado ?
    Tens bases para dizer o que disseste ?
    É que sinceramente podes ter graves problemas ao deixares os comentários que deixas as pessoas , sabes que é muito fácil descobrir o teu IP ? e a partir disso a tua localização ?
    Tem mas é cuidado , em antes que te caia algo em cima.
    É um conselho , não um aviso ;D

    ResponderEliminar
  6. É sempre dificil ver-nos ao espelho da verdade, e ver como na realidade somos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ola passai para agradecer sua visita em Laços De Amor , estou de volta apareça!!!

    Gostei do seu espaço também .

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Caro internauta, “Piedade Valente”, explico porque estou aqui humildemente abrindo uma exceção respondendo um comentário e logo o seu. O certo seria responder a todos. Sendo assim, por ter que responder justamente ao senhor, não aos demais que me cercam de carinho, é humildemente que devo explicar a maioria amiga que não há tempo para retribuí-la a cada um, o carinho que me dedicam. Ao passo que logo ao senhor, que me ataca sem motivo algum e com um vocabulário tão... como deve ser o seu entendimento da ternura -, o melhor para os demais não seria nem tê-lo publicado?

    No entanto, não é sobre a liberdade que escrevo? Então como censurá-lo logo aqui? E logo hoje, num dia tão especial de descobertas pessoais?

    Sim, descobertas pessoais, sr., porque, graças ao meu bom Deus ainda estou na fase das descobertas. Que maravilha é ainda ter em mim o que explorar e descobrir! Fico feliz por, ao contrário do senhor, não ter tantas certezas. Nem estar tão pleno e por isso mesmo “quase quase quase” tão Valente. E tanto, tanto, tanto, Sr. Jaime, no quesito educação, sem “Piedade” de nós.

    ResponderEliminar
  9. Senhor Jaime, saudações!

    Cheguei aqui navegando de blog em blog, naqueles dias que a gente sai em peregrinação pela internet em busca de páginas interessantes. Foi quando me deparei com seu texto, muito bem escrito e envolvente.
    Parabéns pelo estilo de redação.

    Meus respeitos!

    {Amar Yasmine}_DEXPEX

    ResponderEliminar
  10. É verdade! É assim que funciona. Hoje em dia pagasse para se ouvir umas belas verdade.
    Verdades, essas, que só tempos mais tarde valorizamos.
    É precisso coragem para assumir determinadas fragilidades.
    Gostei do post.

    ResponderEliminar