PISTAS PARA O TESOURO

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma nova vida

O coração do Guilherme estremeceu quando a viu entrar, muito atrasada, na primeira aula do primeiro dia de aulas na Universidade - e, esperava ele, na sua nova vida. O cabelo castanho claro em desalinho rodeava um rosto regular e moreno de mulher jovem que ainda não se convenceu completamente que já não é rapariga. Olhando outra vez, percebia-se que era um rosto muito bonito, habitado por uma beleza imensa e fora do comum, mas que não se impunha à falta de atenção e precisava de ser descoberta. Tinha um vestido branco discreto e largo que sugeria um corpo sensual, embora não revelasse nenhum dos seus segredos.
Havia poucos lugares vazios, um deles ao lado de Guilherme. Sentou-se e, depois de escutar durante alguns segundos a monocórdica explicação do professor sobre a bibliografia do tema B, virou-se e perguntou baixinho: “Começou há muito tempo?” Guilherme teve a sensação de que o sorriso que se seguiu à pergunta tinha enchido a sala de luz e de música. Era uma luz que, além de ser visível, podia ser tocada e era uma música que, além de se ouvir, desprendia aromas inebriantes. Guilherme sentiu que se quisesse poderia voar e que só não voava porque queria estar ao pé dela. Por isso, foi com atrapalhação que percebeu que a voz lhe saiu fanhosa e que a frase “Começou mais ou menos há 20 minutos” soara como um grasnado de pato.

11 comentários:

  1. Quem nunca viveu algo assim? Ou como Guilherme ou como essa mulher ainda não convencida de seus poderes... rsrs. Maravilhoso!
    bjus

    ResponderEliminar
  2. e quem não gosta de ouvir uma voz assim? :)

    ResponderEliminar
  3. Ahh, os tantos guilhermes por aí...rs

    adorei o texto e o blog.

    obrigada pela visita
    e por me trazer cesariny

    um abraço

    ResponderEliminar
  4. "Era uma luz que, além de ser visível, podia ser tocada e era uma música que, além de se ouvir, desprendia aromas inebriantes."
    Respirei fundo...
    Enquanto sentia essas palavras alimentando a minha alma!
    Obrigada pelo lindo texto aqui
    pelo poema de Nuno Júdice lá no meu blog
    Você acertou no presente eu o adoro!
    :*

    ResponderEliminar
  5. Ah não preciso dizer que adorei aqui e que já estou a te seguir
    Voltarei sempre
    :)

    ResponderEliminar
  6. Um lindo dia pra ti!
    Obrigada pelo poema... é lindo!

    Beijos no teu coração!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Esses olhares de paixão a primeira vista carrega um tanto de vida dentro, essa sensação de etrnidade nos momentos....

    O menino leva Jeito pra escrever um livro, tu irradia enebria, seduz , nos prende....já pensaste nisso?

    Te sigo menino...Um beijo

    Erikah

    ResponderEliminar
  8. "...poderia voar e que só não voava porque queria estar ao pé dela"...que lindo, Jaime!

    ResponderEliminar