PISTAS PARA O TESOURO

terça-feira, 13 de julho de 2010

Inatingível como a Lua

A nova colega de José era uma daquelas mulheres que fazem os homens virar a cabeça na sua direcção, mesmo que sejam pudicos ou amem muito as suas esposas. Tinha um rosto bonito e, aplicada a si, a expressão “corpo de sonho” deixava de ser uma metáfora gasta pelo uso e tornava-se uma descrição tão objectiva como dizer que as mulheres têm dois seios.
José ouviu os colegas comentarem milimetricamente as suas curvas e “o grande tesão” que sentiam ao vê-la - “fico sempre com uma erecção do caraças”, disse um com a aprovação dos outros todos.
O olhar de José também se afogava nos detalhes do corpo da colega e seguia os seus movimentos e maneios como se nela houvesse um íman para os olhos. Mas fazia-o sem a exaltação masculina e sem o orgulho viril dos colegas. Observava-a com um desejo envergonhado e sujo de tristeza. Em vez de uma veemente erecção ele sentia que, não só o seu pénis como também o seu coração, encolhiam. A visão daquele traseiro opulento fazia-o sentir pequenino, frágil e incapaz - “não tenho picha para aquilo”, murmurava, recordando o seu pénis flácido e indiferente ao corpo nu da esposa roçando-se no seu. Normalmente José só conseguia ter uma erecção se a esposa o chupasse. Isso fazia-o sentir-se desprezível: “As mulheres gostam de chupar uma picha porque a vêem grande, não gostam de chupar para a empinar”.
Passou um colega e disse: “Zé! Estás a chorar?!” José deu uma desculpa vaga relacionada com reacções alérgicas a um medicamento, mas a faísca que disparara as lágrimas fora o pensamento de que as suas erecções, além de difíceis de alcançar, serviam de pouco, pois a rapidez com que ejaculava condenava sempre a sua parceira à frustração.
José limpou as lágrimas com um lenço e encolheu-se sobre si mesmo. Sentia nojo de si próprio e, ao ver o seu reflexo na superfície espelhada de um armário, comparou-se a um papel amarrotado e sujo, tão peganhento e repelente que uma pessoa em vez de lhe jogar mão e pô-lo imediatamente no lixo vai antes buscar a pá e a vassoura.
“Não presto”, murmurou. Vista do buraco da sua vida, a linda nova colega de José era inatingível como a Lua.

15 comentários:

  1. Nem sempre se consegue aquilo que se deseja...

    ResponderEliminar
  2. Bravo!
    Devias escrever um livro com esse material... o lemos assim, com esse status!

    ResponderEliminar
  3. A lua - atingível.
    Sim.
    Mas que se chore assim mesmo...

    ResponderEliminar
  4. É muito interessante como colocas algumas coisas que realmente sentimos. Bravo!?! Será que comporta essa palavra diante da castração. Je ne suis pas.

    ResponderEliminar
  5. Hum... não considero ninguém inatingível desde que saibamos valorizar o que de melhor temos.

    ResponderEliminar
  6. Jaime,amei sua visita e quero responder, vc diz nao ser religioso e fica meio confuso com frases de Freud e Kant, sobre as pessoas religiosas frustradas, bom, penso q eles se referiam aos religiosos que nao se casaram, e mesmo se referindo aos solteiros, casados, etc, eu nao acho q pessoas religiosas sejam frustradas sexualmente, pois sou espírita, dos ensinamentos de Alan Kardec e lhe digo, sou muito bem resolvida, muito bem casada, frustrada, nem um pouco, acho q Freud e Kant nao tiveram oportunidade de me conhecer e se enganaram na teoria,kkkkkkkkkk, bom, respondo por mim, nao sou carola, com meu marido me sinto nas nuvens, portanto no meu caso, nada a ver...conheço uma freira, q diz q se sente muuito bem em ser assim, q namorou na adolescencia mas nao gostava, q só na religiao se sente realizada, conheço outras freiras q namoraram muito mesmo e dizem nao sentir falta de nada do mundo, e realmente sao bem felizes, mas tenho certeza q existam sim, religiosos frustrados q se escondem por tras da religiao...amei seu blog e espero mais visitas suas!!abçaoooooo

    ResponderEliminar
  7. interessante, mas esse Jose tem problemas, tem q se tratar e melhorar a auto estima, tb nao acho q exista mulher inatingivel, meu marido diz q qdo eu era adolescente ele me achava inatingivel e olha só...estamos juntos...kkk

    ResponderEliminar
  8. E se o sexo se resumisse a uma erecção e ejaculaçao precoce... mas não. É muito mais do que isso, a conversa, os beijos, as mãos e a boca fazem milagres. O José que invista da auto-estima que se deixe de complexos. ;)

    ResponderEliminar
  9. Neste caso, não me parece que seja esse o caso. :)

    ResponderEliminar
  10. "Nós, que vivemos aqui, somos os bichinhos microscópicos que vivem na base dos pêlos do coelho. Mas os filósofos tentam subir da base para a ponta dos finos pêlos, a fim de poder olhar bem dentro dos olhos do grande mágico".

    Obrigada pelo comentário =)
    Volte sempre!

    ResponderEliminar
  11. Oi Jaime,

    agradeço o carinho de sua visita e comentário. Um abraço,

    Úrsula

    ResponderEliminar
  12. O problema de desejar a Lua é que se um dia lá chegamos a Terra tornar-se-á sempre pequena para nós.

    ResponderEliminar
  13. Gostei sim! Bastante! Não só da história (continuo sem saber se hei-de escrever história ou estória - sim, sei em que casos se usa um e outro mas enfim...- mas também da escrita...
    Yes!
    :)

    ResponderEliminar
  14. Só sente quem vive e quem não sente não é filho de boa gente.
    Qual melhorar a auto estima e etc e tal, é um caso não virtual, mas sim entre muitos reais!
    Adorei como sempre , meu Valente Piedade.
    Beijo de Cabra

    ResponderEliminar